Saltar para o conteúdo

Morreu Andrew Fletcher, membro fundador do Depeche Mode

Morreu Andrew Fletcher, membro fundador de Depeche Mode, ele tinha apenas 60 anos.

Os fãs do Depech Mode estão de luto pela morte do fundador da famosa banda britânica de pop rock alternativo. Andy Fletcher, tecladista, morreu aos 60 anos, soubemos na quinta-feira à noite.

“Estamos chocados e cheios de imensa tristeza com a morte prematura de nosso querido amigo, membro da família e membro da banda. Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando você precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, postou o restante dos membros da banda em sua página no Facebook.

Pioneiros do pop sintético

Depeche Mode já vendeu mais de cem milhões de discos em todo o mundo. Entre seus maiores sucessos, Just can't get bastante, Everything Counts, Never Let MeDown Again ou Walking in my Shoes.

Pioneiros do pop sintético no início dos anos 1980, eles desenvolveram esse gênero até se libertarem dele abrindo-se para as guitarras no início dos anos 1990. O grupo fez imenso sucesso com o álbum Violator (1990), que inclui notadamente os sucessos Personal Jesus e Enjoy The Silence.

Depeche Mode estreou no top 11 das paradas do Reino Unido em junho de 1981 com seu segundo single New Life. Originalmente, a banda incluía o tecladista e compositor Vince Clarke, o tecladista, vocalista e compositor Martin Gore, o tecladista Andy Fletcher e o vocalista e compositor Dave Gahan.

Vince Clarke deixou a banda no final de 1981 e foi substituído dois anos depois por Alan Wilder. O último álbum de estúdio do Depeche Mode, Spirit, foi lançado em 2017, seguido de uma turnê pela Europa e Américas. Muitos artistas, do pop rock ao alternativo, agora reivindicam sua influência. Lol Tolhurst, baterista do The Cure, reagiu ao anúncio da morte de Andrew Fletcher lamentando "notícias muito tristes".

“Eu conhecia Andy e o considerava um amigo. Cruzamos os mesmos caminhos muitas vezes quando éramos mais jovens”, disse ele. Carol Decker, vocalista do T'Pau, descreveu Andrew Fletcher como "um cara adorável", acrescentando: "Enviando todo o meu amor para seus amigos da família e membros da banda".

Que sua alma descanse em paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Show Buttons
Hide Buttons