Saltar para o conteúdo

Histórias dos Depeche Mode em Portugal

A Praia Algarvia de Enjoy The Silence

1 - A Praia Algarvia de Enjoy The Silence

Algures durante o ano de 1989, muito provavelmente no inicio do Outono, Anton Corbijn e uma pequena equipa de video-produção entre os quais Richard Bell, chegam ao Algarve acompanhados de David Gahan. Uma pequena praia na zona de Alvor, conhecida pelo nome de Prainha, será um dos locais das filmagens do videoclip de Enjoy The Silence.

O argumento é simples, por isso as filmagens não demoram mais do que um dia. A filmagem é feita ao final da tarde, aproveitando a luz especial do pôr-do-sol algarvio. David Gahan vestido de rei, com manto púrpura e coroa dourada na cabeça, e com uma cadeira "arm-chair" nas mãos, caminha ao longo da verde arriba com o mar azul em fundo, descendo a escarpada arriba ao longo de uma escadaria de pedra até chegar á praia.

Depois caminha pelo areal dourado, a sua silhueta confundindo-se com os arcos esculpidos nas rochas pelas ondas do mar. Olhando o mar revolto, as ondas batendo nas rochas, estende a sua cadeira no areal e senta-se de frente para o mar contemplando-o enquanto o sol se põe no horizonte.

O acesso á Prainha faz-se pelo interior do Aldeamento Turistico com o mesmo nome, já na época uma das mais famosas e luxosas unidades hoteleiras de 4 estrelas do Oeste Algarvio.

Acreditamos que terá sido nas tipicas vivendas do aldeamento que David Gahan, Anton Corbijn e a equipa de filmagens terão ficado instalados durante este curta estada no Algarve. A Prainha é local obrigatório de romagem para os devotos fãs portugueses, e desde há muitos anos local idilico das férias ideiais do staff do clube de fãs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *