Saltar para o conteúdo

Andrew Fletcher


Andrew FletcherAndrew Fletcher (músico Tecladista de Depeche Mode)
Dito Fletch, nascido a 8 de Julho de 1961 em Nottingham (Grã-Bretanha) e faleceu em 26 de maio de 2022 .

Fletcher casou com sua namorada Grainne (um nome irlandês pronunciado 'Grawn-yah) e tem dois filhos, Megan e Joe. Os pais de Fletcher são Joy e John. Andrew é o mais velho dos três irmãos, Susan, Karen e Simon. Reside em St John's Wood, Londres.

Andrew fundou o grupo "Composition of Sound", com Vince Clarke nos finais dos anos 70 (grupo rebatisado Depeche Mode após a entrada de Dave Gahan) e ele é obviamente o co-fundador do grupo Depeche Mode.

Andrew é um dos tecladistas do grupo mas também lida com baixos aparecendo em alguns tracks raros de Depeche Mode.

Apesar de não ser considerado como um dos elementos principais do grupo, ele é un excelente Tecladista e também perito em Marketing e Management, qualidades que fizeram dele um elemento indispensável numa posição estratégica dentro do grupo, administra as finanças do grupo.

Ele também fundou o label Toast Hawaii no qual aparece o grupo techno-pop Client (Client uma banda britânica futurista originária de Londres).

Andrew é reconhecido por ser o membro que traz a Paz e Harmonia para com os membros do grupo. Andrew foi um dos principais membros em ajudar e reconciliar umas pequenas rivalidades entre Dave Gahan e Martin Gore sobre direitos de autor das composições e letras do álbum Playing the Angel.

Numa das cenas du famoso Tour 101, Andrew descreve o papel único de cada membro da seguinte forma: "Martin é o compositor, Alan é o bom músico, Dave é o vocalista, e eu vagabundo por aqui e por ali..."

Uma das qualidades importantes que ele têm é o ser "humilde", pode-se dizer que ele é nem mais nem menos um homem discreto, inteligente e que dispõe de uma força tranquila!

Sua morte foi anunciada em 26 de maio de 2022 nas redes sociais: “Estamos chocados e cheios de imensa tristeza pelo falecimento prematuro de nosso querido amigo, familiar e integrante da banda”, diz Depeche Mode..

Andrew Fletcher 1961 - 2022 morreu de causas naturais em sua casa em Londres.


Interview Andrew Fletcher (Depeche Mode) - Sounds Of The Universe

Show Buttons
Hide Buttons