Saltar para o conteúdo

Álbum DM : Spirit

Spirit de Depeche Mode

Spirit é o décimo quarto álbum de estúdio do grupo Depeche Mode, lançado em março de 2017.
Dave Gahan escreveu quatro músicas do álbum, incluindo You Move, que é uma colaboração com Martin L. Gore.

A gravação do álbum Spirit foi bastante marcada pela política americana.

Dave Gahan e Martin Gore tiveram o mesmo sentimento inicial para com os eventos internacionais, especialmente desde as primeiras sessões com Andy Fletcher para este novo álbum.

Eles conseguiram encontrar rapidamente uma meta. O cantor explica: "Escolhemos o título Spirit porque nos perguntamos: Onde está o nosso espírito, nossa energia? Para onde foi nosso sentimento de humanidade?"

O grupo decide chamar o produtor James Ford, impressionado com seu trabalho com Florence and the Machine, Arctic Monkeys e Simian Mobile Disco. Ele consegue canalizar a energia do grupo e permite uma gravação bastante fácil e rápida, especialmente no estúdio de Martin Gore em Santa Barbara, como também no Jungle City Studios em Nova York.

Quando um grupo pop é mundialmente famoso, o desafio ao longo dos anos é permanecer na evolução. Tocar para as multidões e mantendo sempre um alto nível de exigência artística.

Um equilíbrio complexo no qual Depeche Mode é mestre, como prova mais uma vez, com o álbum Spirit lançado em 17 de março de 2017.
Album Spirit, sério e denso, incrivelmente contido, controlado, com doze músicas que nos fazem soar as preocupações de maturidade dos tempos em que vivemos.

Lista:
1. Going Backwards
2. Where's the Revolution
3. The Worst Crime
4. Scum
5. You Move
6. Cover Me
7. Eternal
8. Poison Heart
9. So Much Love
10.Poorman
11.No More (This Is the Last Time)
12.Fail


Show Buttons
Hide Buttons