Saltar para o conteúdo

Black Celebration

Album Black celebration
Album Black Celebration

Black Celebration de Depeche Mode

Black Celebration é o primeiro álbum da trilogia de albuns cultos e fantásticos de Depeche Mode (seguem Music For The Masses e Violator). Foi com este álbum que a banda se tornou definitivamente uma referência no mundo do pop-rock, o grupo é finalmente levado a sério e com razão pelas criticas musicais.

O álbum é de tipo musica eletrônica e experimental, nesta obra musical existe um ambiente de sons em fase experimental (como o aranque dum carro "Stripped") mais moderado e controlado do que o precedente album "Some Great Reward".

Sombrio mas não deprimente, alguns títulos são leves (Here is the house) porque talvez falte um remixer de génio (Phil Harding) para tornarem-se tubos musicais monstruosos (Question of Time).

A musica eletrônica é implantada como nunca nas canções (Black Celebration, New dress), mas sem esse lado frio e distante como no "Master and servant" e "People are people".

Uma coisa é certa, um álbum eficaz e que marcou o seu tempo mas que podemos voltar a ouvir, com nostalgia e sem desagrado porque este álbum é um condensado de Inter-Gerações... sempre na moda.

Lista :
1. Black Celebration
2. Fly On The Windscreen-Final
3. A Question Of Lust
4. Sometimes
5. It Doesn'T Matter Two
6. A Question Of Time
7. Stripped
8. Here Is The House
9. World Full Of Nothing
10. Dressed In Black
11. New Dress